Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

EUA. Casa em construção colapsa durante tempestade e provoca dois mortos

A chuva forte durou pouco tempo e a casa ia apenas numa fase inicial de construção, mas autoridades acreditam que temporal poderá ter provocado o acidente.

EUA. Casa em construção colapsa durante tempestade e provoca dois mortos
Notícias ao Minuto

13:40 - 24/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Duas pessoas morreram e pelo menos outras sete ficaram feridas na terça-feira, no estado norte-americano do Texas, depois de uma casa em construção ter colapsado enquanto uma forte tempestade atravessou a cidade de Conroe.

À CBS News, uma fonte do corpo de bombeiros local explicou que a obra encontrava-se numa fase inicial de construção, e os trabalhadores estariam a trabalhar no segundo andar, não existindo ainda paredes. Várias habitações estão a ser construídas no local, mas apenas a casa afetada acabou por colapsar.

Mike Legoudes Jr., do corpo de bombeiros de Conroe, não soube dizer se a chuva e vento intensos foram diretamente responsáveis pelo acidente. "Colapsou precisamente quando a tempestade chegou, e estava no caminho projetado da tempestade, portanto é uma possibilidade, mas demorará um bocado até conseguirmos chegar a conclusões", afirmou.

Imagens captadas por televisões locais demonstraram a devastação no local, com materiais espalhados ao longo do terreno. Uma testemunha contou que a chuva e o granizo duraram cerca de 15 minutos, salientando que tudo ocorreu de forma muito rápida e repentina.

O mau tempo deixou ainda cerca de 12 mil casas sem energia durante a noite de terça-feira, mas os danos não se ficaram por Conroe, com a cidade de Huntsville, a quase 50 quilómetros a norte, a registar vários incidentes de falhas de energia e linhas e árvores caídas.

Leia Também: As imagens do colapso de um estacionamento que fez 1 morto em Nova Iorque

Recomendados para si

;
Campo obrigatório