Um bombista suicida atacou esta quarta-feira um posto de controlo no noroeste do Paquistão, na província de Khyber Pakhtunkhwa, matando dois soldados paquistaneses, um polícia e um civil, avançaram as autoridades.
Segundo a Associated Press, vários outros civis ficaram feridos no ataque.
O incidente ocorreu no distrito de Waziristão do Norte, uma região localizada numa zona montanhosa na fronteira entre o Paquistão e o Afeganistão. A agência de notícias explica que o local é um antigo reduto dos talibãs paquistaneses - conhecidos também como Tehreek-e-Taliban Pakistan, ou TTP.
Este é o segundo ataque em apenas dois dias na mesma província, depois de vários homens armados terem atacado uma prospeção de petróleo e gás de uma multinacional europeia, matando seis pessoas. Esse incidente foi reivindicado pelo TTP.
Ainda nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo ataque desta quarta-feira no 'checkpoint', mas as forças de autoridade regionais acreditam que também este foi levado a cabo pelo TTP.
O TTP tem intensificado os seus ataques nos últimos meses, depois de ter terminado com um cessar-fogo negociado com o governo do Paquistão e mediado pelos líderes talibãs que, desde agosto de 2021, tomaram conta do governo do Afeganistão, e que são aliados do grupo.
Leia Também: Seis mortos em ataque a local de prospeção de petróleo e gás no Paquistão