Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Homicida de adolescente descoberto 48 anos após o crime graças ao ADN

Criminoso morreu em 1982. Corpo teve de ser exumado para confirmar suspeitas das autoridades.

Homicida de adolescente descoberto 48 anos após o crime graças ao ADN
Notícias ao Minuto

09:09 - 24/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo ADN

A polícia do Canadá identificou o homem que violou e matou uma menina de 16 anos, em 1975, graças a um teste de ADN feito agora ao corpo exumado.

Sharron Prior ia encontrar-se com uns amigos numa pizzaria perto de casa, em Montreal, quando desapareceu.

O corpo foi encontrado três dias depois numa floresta, mas apesar de as autoridades terem investigado mais de 100 suspeitos ao longo dos anos, nenhum foi condenado.

Esta semana, no entanto, 48 anos depois da sua morte, a polícia do Canadá revelou, segundo a Sky News, que têm 100% certeza de que Sharron foi assassinada por Franklin Maywood Romine, um criminoso que já tinha sido condenado por violação em 1974.

Apesar de Franklin corresponder à descrição do suspeito e os pneus do carro que tinha na altura coincidirem com as marcas encontradas junto ao corpo, o ADN encontrado no corpo de Sharron não foi suficiente, na altura, para ser testado ou usado em tribunal. No entanto, foi mantido em lugar seguro, na esperança que um dia a evolução da tecnologia permitisse encontrar o assassino.

O que veio agora a acontecer. Em 2019, as amostras de ADN foram comparadas com familiares de Franklin, visto que este tinha morrido em 1982, e confirmaram que eram muito semelhantes.

Quatro anos volvidos, no início deste mês de maio, as autoridades decidiu exumar o corpo de Franklin e descobriu o que o ADN dos restos mortais é compatível com o encontrado no corpo de Sharron.

O homicídio da jovem ficou assim, finalmente, resolvido quase 50 anos depois de ter acontecido.

Leia Também: Serial killer descoberto 30 anos após homicídios graças a testes de ADN

Recomendados para si

;
Campo obrigatório