"Espero que (este acordo) aumente o comércio entre a Indonésia e o Irão", afirmou o presidente da Indonésia, Joko Widodo, depois de assinar um total de dez acordos entre os dois países no Palácio Bogor, na capital.
O acordo comercial facilitará o acesso da Indonésia ao mercado iraniano, nomeadamente no que diz respeito às exportações de óleo vegetal, cacau, café e tabaco, segundo o ministério do Comércio do país.
Em troca, a Indonésia irá reduzir as suas tarifas alfandegárias para as exportações iranianas, incluindo as de petróleo.
Raisi garantiu, na sua primeira visita oficial ao arquipélago, que os dois países pretendem elevar o valor total do seu comércio para 20 mil milhões de dólares (18 mil milhões de euros).
Leia Também: Presidente do Irão diz que inimigos são os EUA e Israel