Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Florida. Imigrantes chineses contra lei discriminatória na venda de casa

Um grupo de imigrantes chineses que vivem na Florida e uma empresa imobiliária apresentaram uma ação judicial conjunta contra um projeto de lei que consideram discriminatório por limitar a venda de casas a cidadãos de sete países.

Florida. Imigrantes chineses contra lei discriminatória na venda de casa
Notícias ao Minuto

06:25 - 23/05/23 por Lusa

Mundo EUA

Em comunicado divulgado segunda-feira, a União Americana para as Liberdades Civis (ACLU, na sigla inglesa) criticou a lei, já assinada pelo governador da Florida, Ron DeSantis, e que entra em vigor em 01 de julho.

A lei restringe a compra de imóveis por parte de cidadãos de China, Cuba, Venezuela, Síria, Irão, Rússia e Coreia do Norte junto de certas infraestruturas.

A lei SB 264, assinada em 08 de maio, proíbe a compra por cidadãos destes países melhor de comprar propriedade s a menos de 10 milhas (cerca de 16 quilómetros) de infraestruturas civis ou militares como aeroportos, portos ou centrais elétricas.

O governador do estado norte-americano justificou a lei como uma tentativa de reduzir a influência desses países nos EUA e na Florida.

Os cidadãos com estas nacionalidades e que já possuam terrenos ou propriedades abrangidos por esta lei poderão mantê-los, mas são obrigados a registá-los a partir de janeiro do próximo ano.

A ação judicial agora apresentada argumenta que a lei SB 264 irá alargar a discriminação contra as pessoas com ascendência asiática que pretendam comprar casa, violando a Constituição e a Lei da Habitação Justa.

Leia Também: Senador republicano Tim Scott apresenta candidatura à presidência dos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório