Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 19º

Mulher engravida duas vezes num mês graças a um fenómeno raro

Sophie achava que as filhas eram gémeas. Afinal, 28 dias separavam o seu momento de concepção.

Mulher engravida duas vezes num mês graças a um fenómeno raro
Notícias ao Minuto

13:29 - 22/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Gravidez

Uma mulher, grávida de gémeas, viria a descobrir que as suas filhas tinham, afinal, sido concebidas com vários dias de diferença.

Sophie Small e Jonathan acharam estranho o facto de as suas filhas Darcy e Holly terem nascido com uma diferença relativamente grande em termos de comprimento. Já durante  a gravidez os médicos estranharam a diferença de tamanho dos dois embriões e a explicação para o sucedido viria depois de as crianças nascerem.

"Quando nasceram apresentavam uma diferença de crescimento de 35% o que é enorme. Foi aí que a equipa médica percebeu que elas tinham sido concebidas com quatro semanas de diferença", recorda Sophie,  de Leominster, Reino Unido

A mulher, de 30 anos, concebeu Holly e Darcy, agora com dois anos, com um mês de diferença devido a um fenómeno raro conhecido como superfetação, fenómeno em que uma mulher grávida, volta a engravidar no espaço de dias ou semanas após a primeira gravidez.

Sophie, que assume ser muito fértil, diz que o nascimento das filhas não foi fácil, dado que tiveram de ficar internadas à nascença e que, em plena pandemia, a presença constante no hospital foi uma grande preocupação. Ainda hoje, as meninas apresentam uma diferença de tamanho, mas ao The Mirror a família garante que são a sua alegria.

Leia Também: Há fatores que favorecem a ocorrência de uma gravidez de gémeos?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório