Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Sobrevivente aconselhado a encarar ataque como "experiência positiva"

O ataque terrorista de 22 de maio de 2017, na Manchester Arena, matou 23 pessoas, incluindo o atacante.

Sobrevivente aconselhado a encarar ataque como "experiência positiva"
Notícias ao Minuto

11:22 - 22/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Manchester Arena

Um sobrevivente do ataque terrorista na Manchester Arena, no Reino Unido, foi aconselhado a encarar o atentado, que vitimou mais de 20 pessoas, como "uma experiência positiva". A denúncia foi feita no relatório 'Bee The Difference', divulgado no sexto aniversário do ataque.

Segundo o mesmo relatório, citado pela Sky News, cerca de 75% dos jovens afetados pelo ataque ficaram com sequelas psicológicas. Quase 30% não recebeu qualquer apoio profissional e quatro em cada dez afirmaram que nunca lhe foi fornecido qualquer apoio. 

A um dos jovens, a quem foi prestado apoio psicológico, foi-lhe dito para "encarar o ataque como uma experiência positiva", que o "tornaria uma pessoa mais forte".

"O tutor disse-me que eu devia encarar o ataque como uma experiência positiva - que esta 'dificuldade' me tornaria uma pessoa mais forte. Ele disse que hoje em dia não há muitos jovens a passar por dificuldades. Isto pareceu-me totalmente insensível e por isso não regressei", contou o sobrevivente, aos investigadores que elaboraram o relatório.

O 'Bee The Difference' é um relatório concebido por e para jovens sobreviventes do ataque terrorista, que conta com a colaboração da organização britânica de resposta a catástrofes National Emergencies Trust e investigadores da Universidade de Lancaster. 

O ataque terrorista de 22 de maio de 2017, na Manchester Arena, matou 23 pessoas, incluindo o atacante, e causou mais de 200 feridos, após um concerto da cantora norte-americana Ariana Grande. 

Leia Também: Tribunal iliba Google, Twitter e Facebook da associação a terrorismo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório