Procurar

Zelensky chega ao Japão para participar na cimeira do G7. As imagens

O Presidente ucraniano, Volodomyr Zelensky, chegou hoje a Hiroshima para participar na reunião de líderes do G7 e de outros países convidados que decorre na cidade japonesa até domingo.

Zelensky chega ao Japão para participar na cimeira do G7. As imagens Zelensky chega ao Japão para participar na cimeira do G7. As imagens
Anterior Seguinte
Galeria

7 Fotos

© Getty Images

Lusa
20/05/2023 08:19 ‧ há 2 anos por Lusa

Zelensky chegou ao aeroporto de Hiroshima depois das 15h30 locais (07h30 em Lisboa) num avião do Governo francês procedente de Jidá (Arábia Saudita), segundo a emissora estatal japonesa NHK, citada por agências internacionais.

O líder ucraniano deverá participar nas reuniões do G7 e manter conversações bilaterais com vários líderes presentes em Hiroshima.

O G7 convidou para Hiroshima os líderes do Brasil, Índia, Indonésia, Coreia do Sul, Austrália, Ilhas Cook e Vietname, e organizações como a ONU, Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional.

É a primeira visita de Zelensky à região desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, em 24 de fevereiro de 2022.

Zelensky viajou para o Japão desde a Arábia Saudita, onde esteve na sexta-feira, para discursar na cimeira da Liga Árabe, em Jidá.

No início da cimeira de Hiroshima, na sexta-feira, os chefes de Estado e de Governo aprovaram novas sanções contra a Rússia para tentar diminuir a capacidade de Moscovo de financiar a guerra contra a Ucrânia.

O grupo dos sete países mais industrializados reúne Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido, bem como a União Europeia (UE).

O conflito na Ucrânia mergulhou a Europa naquela que é considerada a pior crise de segurança desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Desconhece-se o número de mortos e feridos desde o início da guerra, mas diversas fontes, incluindo a ONU, têm admitido que será elevado.

Veja as imagens na galeria acima.

Leia Também: AO MINUTO: Kyiv repele novo ataque; Zaporíjia? Situação "mais tensa"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10