Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
26º
MIN 17º MÁX 30º

Bolívia. Acusado de abandonar cão aparece, mas MP pede que volte depois

Em causa está um caso que foi do conhecimento público, após um internauta ter conseguido captar, em vídeo, o momento exato em que o cachorro foi atirado de um veículo motorizado para a estrada.

Bolívia. Acusado de abandonar cão aparece, mas MP pede que volte depois
Notícias ao Minuto

22:10 - 16/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Bolívia

Com o seu veículo motorizado já identificado, o homem acusado de ter atirado um cachorro para o meio da estrada a norte de La Paz, na Bolívia, apresentou-se às autoridades na terça-feira, informou o ministro do Governo, Eduardo del Castillo, aqui citado pelo La Razón. 

Porém, apesar de o homem ter sido apresentado, nesse dia, perante o Ministério Público (MP), foi-lhe pedido que regressasse depois para prestar declarações, na quinta-feira.

"Infelizmente, o procurador decidiu recolher o seu depoimento apenas na quinta-feira e não tomar as ações correspondentes imediatamente. Estes elementos restringem as ações da polícia boliviana, que estão limitadas às ações determinadas na quinta-feira", considerou o ministro citado.

Em causa está um caso que foi do conhecimento público, após um internauta ter conseguido captar, em vídeo, o momento exato em que o cachorro foi atirado de um veículo motorizado para a estrada. Os gritos de dor e medo do animal ficaram também registados no vídeo, que ficou viral nas redes sociais.

Ativistas uniram-se, inclusive, para acompanhar o caso e exigir uma sanção contra o autor do crime.

Leia Também: Brasileira morta à facada pelo marido na Bolívia. Suspeito foi detido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório