Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

Mulher cria app para viúvos que procuram relações sem compromissos

'WidowsFire' estará disponível no próximo mês e procura ser um espaço "divertido e sem julgamentos".

Mulher cria app para viúvos que procuram relações sem compromissos
Notícias ao Minuto

18:09 - 16/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo App

Nicky Wake tinha apenas 49 anos quando o companheiro, com quem tinha partilhado a vida durante 20 anos, morreu, em 2020, vítima de Covid-19.

O homem estava num lar, após ter sofrido lesões cerebrais, e não sobreviveu à infeção.

Na altura, seis meses após a morte do companheiro, Wake retomou a sua vida amorosa com outras pessoas, saindo em encontros, mas acabou por encontrar um panorama parecido ao 'Velho Oeste', conforme conta o jornal britânico The Mirror.

Foi então que desenvolveu a app 'Chapter 2', para que viúvos como ela pudessem encontrar novos parceiros amorosos. Wake descobriu, no entanto, que muitos sofriam do denominado 'Fogo dos viúvos', que a própria define como "o desejo intenso, incontrolável ou que tudo consome por sexo após o luto de um parceiro".

Assim, decidiu lançar uma nova app, chamada 'WidowsFire', dirigida a viúvos que procuram apagar esse mesmo 'fogo', sem compromissos, que estará disponível no próximo mês.

"Perde-se o parceiro de vida - partilhei a minha cama com o meu marido durante 20 anos e, de repente, ele não está lá mais. Se tem uma vida sexual saudável, isso será um vazio – um dos objetivos da 'WidowsFire' é encontrar-se conforto. Todos precisamos e ansiamos por afeto, abraços e beijos roubados e, na verdade, muitas vezes os viúvos não estão no espaço mental certo para um relacionamento sério", disse a mulher.

Para Wake, a ideia é que a app seja "um lugar divertido, sedutor e sem julgamentos para viúvas e viúvos satisfazerem com segurança e discrição as suas necessidades físicas com outras pessoas como eles, sem compromisso".

"Dois adultos em busca de alegria e consolo, que consentem, não são uma coisa má. Se pudermos ajudar as pessoas a navegar neste mundo terrível em que nenhum de nós queria estar, isso deve ser positivo. Com esta app, todos os que estão lá entendem o campo de jogo e sabem porque é que estamos lá", concluiu.

A mulher de Manchester, no Reino Unido, conhece muito bem o mundo das apps de encontros amorosos. Afinal de contas, foi assim que conheceu o seu falecido marido, em 2002. Dois anos depois do primeiro encontro cara a cara, casaram e, em 2007, tiveram um filho.

Leia Também: Homem tatua retrato da esposa falecida no peito. Reação já é viral

Recomendados para si

;
Campo obrigatório