Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Mãe em pânico ao ver filho de 7 anos em montanha-russa sem estar amarrado

Incidente aconteceu num parque de diversões no País de Gales.

Mãe em pânico ao ver filho de 7 anos em montanha-russa sem estar amarrado
Notícias ao Minuto

17:25 - 16/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Gales

Uma mãe galesa disse ter ficado sem conseguir dormir após ter presenciado o filho a berrar de medo numa montanha-russa sem a barra de segurança em posição.

Emma Underhill levou o filho James, de sete anos, à montanha-russa Nessi, na Rhyl Family Fun Fair, na Aldeia das Crianças, no País de Gales.

Quando percebeu que a barra de segurança não tinha sido colocada na posição correta, Underhill disse ter entrado em pânico, naquela que foi a primeira vez que deixou o filho andar nessa montanha-russa.

"Era o aniversário do Daniel [companheiro de Emma], então pensamos em levar as crianças para passear. James queria ir sozinho, estava muito animado, pensando que era corajoso", disse a mãe ao jornal local North Wales Live.

Emma Underhill disse ter assistido "petrificada" enquanto o filho dava voltas na montanha-russa. "O passeio dá duas voltas, mas o operador não parou até depois da primeira volta, e foi então que ele percebeu que a barra de segurança não estava na posição correta. James estava a segurar-se a um corrimão o tempo todo. Eu corri e tirei James da montanha-russa, estava em pânico e ele estava a gritar", contou a mulher, que contactou as autoridades para reportar o incidente.

Um porta-voz da Rhyl Family Fun Fair disse ao North Wales Live: “Houve uma reclamação que chegou a nós no sábado, 13 de maio de 2023. Embora não haja feridos, iniciamos uma investigação interna que está em andamento. Devido a esta investigação, não podemos fazer mais comentários. O parque, que foi estabelecido há mais de 30 anos, possui medidas de saúde e segurança e inclui verificações de segurança, que seguem as diretrizes necessárias. Levamos esta reclamação muito a sério nesta fase e não temos mais nada a acrescentar.”

Leia Também: Bebé de 5 meses no hospital após ser atacado por cão no País de Gales

Recomendados para si

;
Campo obrigatório