Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Crianças conduziram carro dos pais na Malásia. Queriam um brinquedo novo

As crianças, de 3 e 6 anos, conduziram o veículo ao longo de cerca de 2,5 quilómetros até baterem contra um poste.

Crianças conduziram carro dos pais na Malásia. Queriam um brinquedo novo
Notícias ao Minuto

17:14 - 11/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Malásia

Dois irmãos, de 6 e 3 anos, pregaram um susto valente aos pais após terem pegado no carro da família e conduzido alguns quilómetros até baterem contra um poste de iluminação, na ilha de Langkawi, na Malásia. Segundo as autoridades locais, as crianças queriam ir comprar um brinquedo novo.

O caso aconteceu na noite de quarta-feira e o alerta foi dado por outros condutores, que pensaram que o carro estava a ser guiado por uma pessoa "embriagada". 

Em comunicado, citado pela CNN Internacional, o chefe da polícia de Langkawi revelou que os meninos saíram de casa quando a "mãe estava na casa de banho e o pai a dormir". Depois, pegaram no carro e percorreram cerca de 2,5 quilómetros até baterem no poste de eletricidade. 

"O condutor era um menor de seis anos, que levava um passageiro, o seu irmão de três anos. O acidente ocorreu quando o carro, que viajava de Ulu Melaka em direção a Kampung Nyior Chabang, perdeu o controlo e embateu contra um poste de iluminação perto de Kampung Titi Chanwang", referiu.

Nas redes sociais, circula um vídeo dos meninos dentro do carro, onde explicam que queriam ir a uma loja de brinquedos comprar um carro. "A mamã está em casa e nós vamos à loja", afirmou o irmão mais velho, em malaio. Já o mais novo acrescentou que queriam "comprar um carro preto". 

Durante o acidente, nenhuma das crianças ficou gravemente ferida - apenas a mais nova sofreu um corte no queixo - e o carro ficou danificado no capô. 

Segundo a polícia, o caso está a ser investigado por condução imprudente.

Leia Também: Mulher escondeu 22 cobras na mala durante voo para a Índia. Ora veja

Recomendados para si

;
Campo obrigatório