Seis pessoas, incluindo uma criança de 8 anos e a sua mãe, morreram depois de o autocarro em que seguiam ter caído numa ravina. Após o despiste, os ocupantes do veículo foram atacados por um enxame de abelhas. O acidente aconteceu esta segunda-feira em San Sebastian de Yali, em Nicarágua.
Segundo o 20 minutos, o condutor do veículo, que transportava cerca de 40 pessoas, perdeu o controlo do autocarro devido a uma avaria técnica, e o autocarro despistou-se durante uma distância de 50 metros.
Durante a queda, o autocarro atingiu colmeias de madeira utilizadas para a produção de mel e que albergavam abelhas africanizadas (também conhecidas como abelhas assassinas).
#Nacionales| Bus se precipita a un abismo lleno de colmenas de abejas, en el Municipio de San Sebastián de Yalí, #Jinotega.
— A DIARIO (@adiarionic) May 9, 2023
Seis personas fallecieron en esta lamentable tragedia, entre ellas una menor de 8 años, cuatro de las víctimas por múltiples picaduras de abejas ... pic.twitter.com/6pk6TPWNi0
Na sequência disso, todos os passageiros foram picadas pelas abelhas, tendo seis deles falecido, depois de as picadas terem provocado um bloqueio nas vias respiratórias das vítimas. Todos os outros foram transportados para o hospital. Entre os feridos, uma menina de quatro anos e uma idosa de 84 anos encontram-se internadas em estado grave. Uma grávida está também a ser acompanhada.
A polícia de trânsito esteve no local do acidente para apurar as causas do despiste.
Leia Também: Homem fica em estado grave após despiste de carro na A25 em Mangualde