Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

Kyiv acredita que ataque ao Kremlin possa ter partido da oposição russa

Os serviços militares de informação ucranianos negaram hoje qualquer envolvimento no ataque com 'drones' ao Kremlin e apontaram a oposição russa ou fações internas ligadas ao poder como possíveis implicados no suposto atentado.

Kyiv acredita que ataque ao Kremlin possa ter partido da oposição russa
Notícias ao Minuto

09:43 - 09/05/23 por Lusa

Mundo Ucrânia/Rússia

"Há uma posição oficial da Ucrânia e dos dirigentes ucranianos: não estamos implicados e não necessitamos de algo parecido", declarou o porta-voz dos serviços militares de informação ucranianos, Andriy Yusov.

A Rússia atribuiu um ataque com 'drones' (aeronaves não tripuladas) contra a sede da Presidência russa, em Moscovo, na terça-feira passada, às forças ucranianas com o apoio dos Estados Unidos.

O porta-voz ucraniano declarou que a Ucrânia centra todas as suas ações na "desocupação" dos territórios invadidos pela Rússia em 24 de fevereiro de 2022.

Yusov sugeriu a possibilidade do ataque ter sido lançado por forças de resistência ao Presidente russo, Vladimir Putin, dentro do país, ou ainda fações que disputam o poder dentro do próprio Kremlin.

Ao mesmo tempo, Yusov também não descartou a possibilidade do ataque ter sido uma manobra de distração orquestrada por Putin.

O porta-voz fez estas declarações numa entrevista à imprensa ucraniana, citada hoje pelos serviços militares de informação ucranianos na rede social Telegram.

Leia Também: "Neste momento, não é possível uma negociação para a paz" na Ucrânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório