Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Pelo menos 4 mortos em ataque com arma de fogo na capital das Honduras

Pelo menos quatro pessoas foram mortas no sábado e outras duas ficaram feridas num ataque com arma de fogo em Tegucigalpa, capital de Honduras, informou uma fonte oficial.

Pelo menos 4 mortos em ataque com arma de fogo na capital das Honduras
Notícias ao Minuto

06:18 - 07/05/23 por Lusa

Mundo Honduras

O homicídio múltiplo ocorreu no bairro de La Joya, em Tegucigalpa, onde os autores do ataque chegaram e dispararam contra as vítimas sem dizer uma palavra, de acordo com um relatório preliminar das autoridades.

Duas das vítimas, que não foram identificadas, morreram no local, as outras duas no Hospital Escuela em Tegucigalpa.

Até ao momento, a polícia hondurenha não tem pistas sobre as causas do crime múltiplo. Este ano, meia centena de pessoas morreu em pelo menos uma dúzia de crimes múltiplos, de acordo com números oficiais.

As autoridades hondurenhas atribuem a violência criminosa em parte ao crime organizado, ao tráfico de drogas e aos gangues, conhecidos como "maras".

Os bandos "MS" (Mara Salvatrucha) e "Barrio-18" são os mais temíveis e ambos lutam pelo controlo de territórios em várias cidades.

As Honduras estão entre os países com maior índice de violência do mundo, com uma média de dez a 15 homicídios diários, segundo organizações de direitos humanos.

Leia Também: Um morto e sete feridos em tumultos em quatro prisões nas Honduras

Recomendados para si

;
Campo obrigatório