Um homem foi espancando brutalmente na quarta-feira, em Guarujá, no estado brasileiro de São Paulo, e hoje as autoridades confirmaram que as agressões foram motivadas por falsas alegações.
De acordo com o que testemunhas disseram à Polícia Militar, as agressões começou quando alguém gritou "pega ladrão", adianta o g1. O homem, que estava com uma mota, começou a ser agredido com por pessoas que estavam à sua volta, inclusive, com pedras e um pedaço de madeira.
O vídeo da agressão começou a circular nas redes sociais, até que as autoridades apuraram a verdade, e não identificaram a vítima.
Em causa estaria um alegado roubo de uma mota, que, esta sexta-feira, se confirmou ter sido emprestada. O dono do veículo confirmou às autoridades que tinha emprestado a mota nesse mesmo dia ao homem em questão, que nas imagens se vê a ser arrastado e agredido.
O proprietário da mota referiu ainda que está envolvido em negócios com o agredido, e que este não se costuma meter em confusões.
As imagens foram gravadas por um condutor, que diz: “Não está bom para ladrão de moto, não. Ladrão de moto está se lascando”.
No vídeo, é possível ver a vítima, de vermelho, sentada no chão ao lado da mora. Um dos três homens que o rodeiam bate-lhe com um capacete. Outro, agride-o na nuca, e depois com o pedaço de madeira.
Segundo a publicação brasileira, o homem terá sido levado para o hospital devido a ferimentos graves na cabeça, e continuará internado na Unidade de Cuidados Intensivos. Não há informações sobre os agressores.
Leia Também: Bebé de cinco meses morre numa creche em Espanha