Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 14º

Irmã de Maddie McCann fala publicamente pela primeira vez. E há fotos

Esta é a primeira vez que Amelie McCann é fotografada desde criança.

Irmã de Maddie McCann fala publicamente pela primeira vez. E há fotos
Notícias ao Minuto

23:40 - 03/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Madeleine McCann

A irmã mais nova de Madeleine McCann falou publicamente pela primeira vez esta noite, por ocasião do 16.º aniversário do desaparecimento de Maddie.

Amelie, agora com 18 anos, juntou-se aos seus pais e a um grupo de pessoas numa vigília esta noite em Rothley, Leicestershire, no Reino Unido. "É bom estarmos aqui juntos, mas é uma ocasião triste", disse, citada pelos meios britânicos. 

Esta é a primeira vez que Amelie é fotografada desde criança, altura em que a sua irmã desapareceu. O irmão gémeo Sean não esteve no local. 

Amelie fez-se acompanhar de uma amiga e acendeu uma vela pela irmã. Também repetiu vários mantras com a multidão. "Nunca, mas nunca desistas", disseram. 

A vigília ocorre duas semanas depois que um tribunal alemão decidiu suspender o julgamento de Christian Brueckner, o principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann, que estava acusado de violação e abuso sexual de menores. De acordo com o seu advogado, o tribunal declarou-se “incompetente em relação às acusações contra Christian B. e retirou o mandado de detenção”.

Recorde-se que Madeleine desapareceu de um apartamento de férias na Praia da Luz, no Algarve, em maio de 2007, quando tinha apenas três anos de idade.

Leia Também: Maddie desapareceu há 16 anos. Pais continuam a "aguardar" por ela

Recomendados para si

;
Campo obrigatório