Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

"Não atacámos nem Putin, nem Moscovo", garante Zelensky

A Rússia culpou Kyiv pelo incidente e ameaçou retaliar.

"Não atacámos nem Putin, nem Moscovo", garante Zelensky
Notícias ao Minuto

17:22 - 03/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

Volodymyr Zelensky reiterou que Kyiv não é responsável suposto ataque ao Kremlin, depois de a Ucrânia ser acusada de uma tentativa fracassada de assassinar Vladimir Putin durante a noite.

A Rússia culpou Kyiv pelo incidente e ameaçou retaliar.

"Posso repetir a mensagem, penso que será clara para todos: Não atacámos nem Putin, nem Moscovo", afirmou o presidente após uma reunião com os chefes de Estado dos países nórdicos.

"Estamos a defender o nosso território, as suas aldeias e cidades. Apenas combatemos no nosso território", asseverou.

Recorde-se que o Kremlin acusou hoje a Ucrânia de tentar assassinar o Presidente russo, Vladimir Putin, num ataque com 'drones' que terão visado a sede da Presidência russa na noite passada.

"O regime de Kyiv tentou atacar a residência do Presidente russo no Kremlin", afirmou a Presidência num comunicado publicado na sua página na Internet, indicando que as forças militares intercetaram eletronicamente dois aparelhos aéreos não tripulados "que se dirigiam para o Kremlin". 
 
Os dois 'drones' inutilizados caíram dentro do recinto sem provocar danos ou feridos e Vladimir Putin "continua a trabalhar como habitualmente", acrescentou o Kremlin.

Leia Também: Analista diz que 'ataque' ao Kremlin pode não ter sido para matar Putin

Recomendados para si

;
Campo obrigatório