Procurar

Demitido jornalista que revelou polémica de joias para Michelle Bolsonaro

Este é um dos grandes escândalos do Brasil revelado nos últimos tempos, dado que, devido ao seu elevado melhor, era obrigatório estes objetos terem sido declarados ao fisco.

Demitido jornalista que revelou polémica de joias para Michelle Bolsonaro Demitido jornalista que revelou polémica de joias para Michelle Bolsonaro
Anterior Seguinte
Galeria

1 Fotos

© Getty Images

Notícias ao Minuto
28/04/2023 18:33 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Um dos jornalistas que revelou a polémica da entrada de joias no Brasil para a esposa de Jair Bolsonaro, então presidente, foi demitido do jornal.

O anúncio foi feito pelo próprio, André Borges, numa publicação partilhada, na quinta-feira, na rede social Twitter. "Depois de 8 anos de Estadão, deixo o jornal nesta quinta-feira, 27. Como outros colegas, fui dispensado, sob alegação de que o jornal precisa fazer ajustes financeiros", começou por escrever o jornalista.

"Foi uma bela aventura. Desejo sucesso aos amigos que permanecem. Seguirei no Jornalismo. Novas aventuras virão", concluiu.

Em causa está a tentativa de entrada de joias no valor de três milhões de euros para Michelle Bolsonaro.

De acordo com o Estadão, o colar, anel, relógio e um par de brincos de diamantes foram apreendidos no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, estando na posse do assessor do ex-ministro de Minas do Governo de Bolsonaro, Bento Albuquerque.

As joias seriam eram um presente do Governo da Arábia Saudita. O assessor do então ministro Bento Albuquerque esteve na comitiva de Jair Bolsonaro ao Médio Oriente, em outubro de 2021.

Entretanto, a Receita Federal brasileira anunciou que iria investigar  um segundo pacote de joias que a Arábia Saudita terá enviado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, e que pode ter sido introduzido no país de forma irregular por elementos do seu governo.

Já no início deste mês, Bolsonaro foi ouvido em relação a este caso pela Polícia Federal de Brasília. O inquérito durou cerca de três horas. Segundo o G1, que cita como fonte a defesa do antigo presidente brasileiro, Bolsonaro disse que não se lembrava de quem o avisou sobre a apreensão dos objetos pela Receita Federal.

Segundo a lei brasileira, é obrigatório declarar ao Fisco qualquer bem que entre no país com um valor superior a um milhão de dólares.

Veja as joias na galeria acima.

Leia Também: Bolsonaro ouvido durante três horas sobre presentes milionários

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10