Um menino de 13 anos conseguiu parar o autocarro escolar onde seguia juntamente com os seus colegas, na tarde de quarta-feira, ao ver que o motorista tinha perdido a consciência. O episódio tornou-se famoso no Michigan, nos Estados Unidos, com o jovem a ser chamado de herói.
Dillon Reeves conseguiu, assim, evitar um acidente que poderia ser fatal para si e para os seus colegas ao entrar em ação.
No momento, que ficou gravado pelas câmaras de videovigilância, pode ver-se que o motorista estava a conduzir o veículo quando repentinamente se sentiu mal, aparentemente devido a tonturas, e desmaiou. Rapidamente vê-se Dillon a aproximar-se, a controlar o volante e a travar a viatura, pedindo ainda: "Alguém ligue para o 911! Agora!"
A ABC News destaca que a polícia e os bombeiros de Warren responderam rapidamente à chamada e estabilizaram o motorista, que foi encaminhado para o hospital.
A criança apercebeu-se que o condutor estava "em perigo", referiu o Superintendente do Distrito Escolar Warren Consolidated, Robert D. Livernois, tendo o menor "se posicionado na frente do autocarro e ajudou a pará-lo sem incidentes".
"A ação do aluno que ajudou a parar o autocarro fez toda a diferença. Não poderia estar mais orgulhoso do seu esforço", disse Livernois.
Os alunos acabaram por ser retirados em segurança, sem ferimentos, e transportados num outro autocarro para casa.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Mulher corre para apanhar autocarro mas tropeça e é atropelada no Brasil