Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Ilusão de ótica" nesta ciclovia de Inglaterra já fez 59 vítimas

Algumas das vítimas exigiram uma indemnização pelas lesões sofridas nesta faixa.

"Ilusão de ótica" nesta ciclovia de Inglaterra já fez 59 vítimas
Notícias ao Minuto

11:14 - 28/04/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Dave Dawson, de 76 anos, é a mais recente vítima da ilusão de ótica criada por uma ciclovia, em Somerset, na Inglaterra.

Ao todo, são já 59 as pessoas que dizem ter-se magoado nesta faixa de rodagem para ciclistas. A culpa? Dizem os transeuntes que está num erro de design da faixa, que 'esconde' um declive de cerca de 5 centímetros entre o passeio e a faixa de rodagem.

Segundo as vítimas, existe uma percepção (errada) de que o passeio e a ciclovia estão ao mesmo nível, o que tem provocado várias quedas.

Notícias ao Minuto Ciclovia tem causado polémica em Inglaterra© Facebook/Adam Reynolds

Ao The Sun, Dave conta que não se apercebeu de que o passeio e a faixa de rodagem não estavam ao mesmo nível e acabou por perder o equilíbrio e cair. O resultado foi uma mão ferida e ensanguentada. Mas este não é o pior caso. Mary Richmond, de 71 anos, fez uma fratura num ombro, no ano passado.

A ciclovia foi criada há cerca de um ano e era, inicialmente, da mesma cor que a faixa de rodagem para automóveis. Após 49 queixas, a autarquia decidiu pintar a ciclovia de vermelho, na esperança de que isso pudesse resolver o problema. Contudo, os incidentes teimam em não cessar.

No total, esta "ilusão de ótica", como lhe chamam os moradores locais, já provocou 59 feridos em apenas um ano, tendo 21 vítimas exigido uma indemnização por danos pessoais ao município de Bristol, refere o The Telegraph.

Sete pedidos de indemnização foram rejeitados, os restantes continuam em investigação.

Leia Também: "Socialismo é ilusão que se desfaz quando consequências batem à porta"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório