Marroquino abatido pela polícia em Itália após disparar contra agente

Homem, que terá gritado várias vezes "Alá é grande", acabou por morrer no local. Já o elemento das forças de segurança ficou ferido com gravidade, mas não corre perigo de vida.

Polícia, Itália, Carabinieri,

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
24/04/2023 15:50 ‧ 24/04/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Itália

Um homem de nacionalidade marroquina foi abatido pelas autoridades italianas em Vicenza, esta segunda-feira, depois de ter roubado a arma a um polícia e ter disparado contra ele.

Tudo aconteceu por volta das 11h (hora local). A polícia terá sido chamada ao local porque o homem, que envergava uma túnica cinza e estava descalço, estava a gritar na rua, "de forma furiosa", "Alá é grande!", conta o Corriere della Sera. 

Quando lá chegaram tentaram acalmá-lo, mas este continuou a praguejar. Ao tentar imobilizá-lo, o homem conseguiu roubar a arma a um dos agentes e efetuou um disparo. De imediato, foi abatido.

O agente ferido foi transportado para o hospital, onde se encontra a recuperar de uma cirurgia aos pulmões, depois de ter sido atingido no abdómen e nas pernas. Apesar de estar em estado grave, não corre perigo de vida.

A rua onde ocorreu o incidente continua cortada ao trânsito. No local estão vários investigadores a reconstruir os factos.

Leia Também: Morre afogado após salvar dois meninos do mar em Itália. Não sabia nadar

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas