Procurar

Liberdade negada a pai suspeito de matar filha de 2 anos no Brasil

A defesa de Marcos sustenta que quem cometeu o crime foi a madrasta da menina, Patrícia André Ribeiro, e que por isso a prisão preventiva devia ser revogada.

Liberdade negada a pai suspeito de matar filha de 2 anos no Brasil

© Reprodução

Notícias ao Minuto
21/04/2023 18:06 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Mundo

Brasil

Quênia Gabriela Oliveira Matos de Lima, de apenas dois anos, morreu no Brasil, vítima de maus-tratos. O pai e a madrasta estão detidos desde 9 de março. 

A Justiça do Rio negou esta quarta-feira, dia 19, o habeas corpus para Marcos Vinicius Lino de Lima, pai da menina. 

Segundo o g1, a defesa de Marcos sustenta que quem cometeu o crime foi a madrasta da menina, Patrícia André Ribeiro, e que por isso a prisão preventiva devia ser revogada.

O advogado sustentou ainda que Marcos "tentou salvar a sua filha que já se encontrava morta, conforme depoimentos de testemunhas". Além disso, alegou que o homem tem um filho de 3 meses.

O pedido de liberdade foi-lhe negado. Tanto o pai como a madrasta da menina negam o crime. O Ministério Público do Estado denunciou os dois por homicídio triplamente qualificado.

A bebé tinha "59 lesões compatíveis com agressões físicas, além de uma lesão por queimadura na região umbilical, laceração anal e abdomen distendido, totalmente hipertimpânico e quando chegou para atendimento médico já se encontrava morta há mais de uma hora", revela o MP. 

Leia Também: Autarquia obrigada a devolver herança de mulher que morreu em 1966

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10