Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Trabalhador frustrado destrói mais de 40 mil euros em paredes de obra

Quando chegou ao local de trabalho e percebeu que era o único trabalhador, homem decidiu causar o caos na obra, onde causou graves prejuízos.

Trabalhador frustrado destrói mais de 40 mil euros em paredes de obra
Notícias ao Minuto

11:49 - 19/04/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Gales

Um trabalhador frustrado decidiu destruir mais de 40 mil libras (cerca de 45 mil euros) de paredes de cimento na obra onde trabalhava, após chegar ao local e perceber que era o único presente.

Foi condenado a 10 meses de prisão suspensa. Terá ainda de participar numa atividade de reabilitação de 10 dias e a realizar 180 horas de trabalho comunitário, bem como pagar as despesas de 530 libras (cerca de 600 euros).

Aos 42 anos, Owen Powell, que sofrerá de alcoolismo, não lidou bem com o facto de ter sido o único a aparecer no seu local de trabalho, colocando-se aos comandos de uma empilhadora e procedendo a destruir os avanços feitos na obra pelos colegas. Foi apanhado pelas câmaras de vigilância e, agora, respondeu em tribunal.

O Tribunal da Coroa de Cardiff, no País de Gales, ouviu que Powell trabalhava na empresa, cujo proprietário conhecia pessoalmente, há seis meses. Ao chegar ao local, telefonou ao amigo, alegadamente sob o efeito de álcool, irritado com o facto de ser o único.

O trabalhador - que já conta no cadastro com acusações por danos ao património, ofensas públicas e crimes violentos - abalroou um total de 16 paredes, 12 das quais ficaram completamente destruídas

"O seu empregador não lhe mostrou nada sem ser apoio e encorajamento em relação à sua dificuldade e é assim que retribui... qualquer pessoa que se comporte da forma como você, com os seus antecedentes, estará a cometer uma ofensa que é demasiado séria como para ser punida com algo que não uma sentença custodial", disse o juiz Jeremy Jenkins, citado pelo jornal Wales Online.

Leia Também: 'Pub' britânico proíbe telemóveis em dia que governo vai enviar alertas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório