Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Mãe de youtuber enfrenta em tribunal acusações de abuso de 11 jovens

Os queixosos - que formavam o 'Piper Squad' - pedem pelo menos 22 milhões de dólares em danos.

Mãe de youtuber enfrenta em tribunal acusações de abuso de 11 jovens
Notícias ao Minuto

17:07 - 17/04/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Youtube

A mãe de uma famosa youtuber norte-americana é acusada de abusar sexualmente, fisicamente e emocionalmente de 11 jovens, coautores dos conteúdos da sua filha, devendo o caso chegar a tribunal ainda este ano.

De acordo com o New York Post, Tiffany Smith, mãe da youtuber Piper Rockelle, de 15 anos, foi processada no ano passado e é acusada de "assédio, molestamento e abuso", segundo a denúncia apresentada em janeiro de 2022. 

O julgamento devia ter começado esta segunda-feira, em Los Angeles, mas foi adiado para novembro. O processo alega que as interações da mulher com os jovens criadores de conteúdo "não eram apenas sexualmente inapropriadas e conflituosas, mas muitas vezes repreensíveis e até ilegais".

Segundo a denúncia, a mulher fez comentários chocantes sobre os órgãos genitais de adolescentes e terá também enviado a um desconhecido roupas íntimas da filha porque "homens mais velhos gostam de cheirar essas coisas", segundo justificou a um dos queixosos.

Tiffany Smith é ainda acusada de tocar nas pernas, coxas e glúteos das crianças de forma inadequada, além de encorajar os adolescentes a serem sexualmente agressivos.

"Eu só quero paz de volta para as minhas filhas", disse Ashley Anne-Rock Smith, à NBC News, segundo cita o New York Post. A mulher tem duas filhas, primas de Rockelle, que apareceram em quase 100 dos seus vídeos.

Os queixosos - que formavam o 'Piper Squad' - pedem pelo menos 22 milhões de dólares em danos. Tiffany Smith não é a única visada no processo, que envolve também o seu namorado, Hunter Hill, que também estava envolvido na produção daquele canal de YouTube.

Em julho do ano passado, Tiffany Smith ainda tentou responder ao processo, alegando que as mães dos queixosos se haviam unido, inventando mentiras, para obter dinheiro. Contudo, desistiu pouco depois.

Note-se que a sua filha, Piper, tinha apenas nove anos quando se tornou conhecida na Internet. O seu canal no YouTube, desativado em fevereiro de 2022 na sequência do processo, tinha mais de 10 milhões de inscritos. 

De realçar que a mulher chegou a estar envolvida numa polémica com Pink, depois de a cantora lamentar os casos de jovens adolescentes que posam de forma sexualizada nas redes sociais com o aval e incentivo dos próprios pais.

Leia Também: "Escravatura". Recusa oferta para trabalhar por 3,3€ por hora e viraliza

Recomendados para si

;
Campo obrigatório