Os Estados Unidos acordaram com mais um tiroteio a envolver menores de idade. Uma festa de aniversário de um adolescente, na pequena localidade de Dadeville, no estado do Alabama, terminou com pelo menos quatro mortos e 20 feridos.
As autoridades do estado do Alabama, nomeadamente do condado de Tallapoosa, foram alertadas para o incidente, que ocorreu por volta das 22h30 da noite de sábado (4h30 de domingo em Lisboa).
A estação local WRBL, pertencente à CBS News, cita testemunhas no local que referem que vários adolescentes estavam a comemorar o 16.º aniversário de outra jovem, quando o tiroteio ocorreu.
A polícia inicialmente não avançou com um número de feridos ou de mortos mas, várias horas depois da ocorrência, as autoridades apontam agora para quatro mortos e a imprensa norte-americana refere duas dezenas de feridos. Também a Fox News noticia, citando uma pessoa presente no local, que foram vistos "os corpos de pelo menos seis adolescentes no chão".
This is a current view of the hospital in Dadeville.
— Colin Scroggins (@cnaw_colin) April 16, 2023
Viewer sent in by picture. pic.twitter.com/xZXEMubW4C
O incidente ocorreu na localidade de Dadeville, uma pequena localidade de 3.000 pessoas no estado rural do Alabama.
A governadora da região, Kay Ivey, lamentou esta manhã o tiroteio, afirmando que "o crime violento não tem lugar no estado".
This morning, I grieve with the people of Dadeville and my fellow Alabamians. Violent crime has NO place in our state, and we are staying closely updated by law enforcement as details emerge.
— Governor Kay Ivey (@GovernorKayIvey) April 16, 2023
[Notícia atualizada às 15h09]
Leia Também: Dois mortos em tiroteio durante festa universitária na Virgínia