Um homem de 21 anos, de nacionalidade venezuelana foi detido na Colômbia por ter queimado viva a sua ex-companheira, no centro de Lima, no Peru. O país já havia pedido a sua extradição.
"O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) informa que o senhor Sergio Tarache Parra, de nacionalidade venezuelana, foi detido em território colombiano em 12 de abril de 2023, com base em um aviso vermelho da Interpol, a pedido da República do Peru", anunciou o MNE colombiano, em comunicado citado pelo jornal El Mundo.
A Colômbia já informou o Peru da detenção, estando os dois países a trabalhar para encontrar a melhor solução para a extradição rápida do detido “em conformidade com as normas internas e internacionais aplicáveis ao caso”.
O homem está acusado de femicídio.
Câmaras de segurança do centro da cidade peruana registaram o momento em que o suspeito e a vítima discutiram na via pública, no dia 18 de março. De seguida, o homem regou a mulher com gasolina e pegou-lhe fogo.
A vítima acabou por ser socorrida por transeuntes, contudo, sofreu queimaduras em 60% de seu corpo. Ainda em estado crítico acabou por identificar o seu agressor.
A mulher acabou por morrer depois de uma semana internada num hospital local.
Leia Também: Quatro pessoas assassinadas na zona turística de Cancún