Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Enfermeira apanhada a atirar bebé de bruços para berço detida nos EUA

Vídeo, que mostra violência do ato da enfermeira, foi captado pelo pai do bebé.

Enfermeira apanhada a atirar bebé de bruços para berço detida nos EUA
Notícias ao Minuto

19:09 - 13/04/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma enfermeira de Long Island, nos Estados Unidos, foi detida, na quarta-feira, depois de ser apanhada, num vídeo, a pegar num bebé de dois dias e a atirá-lo de bruços para o berço.

De acordo com a NBC News, que cita a procuradoria do condado de Suffolk, Amanda Burke, de 29 anos, está acusada, entre outros crimes, de colocar em risco o bem-estar de uma criança. 

O incidente ocorreu no passado dia 6 de fevereiro, na unidade de terapia intensiva neonatal do Good Samaritan Hospital, em West Islip. Na altura, a mulher era responsável pelos cuidados do recém-nascido.

"Burke aproximou-se do recém-nascido enquanto ele estava deitado num berço, levantou-o, rapidamente, virou-o e o atirou-o violentamente com o rosto contra o berço", disseram procuradores, num comunicado. 

O incidente foi gravado pelo pai da criança, através de uma janela. A enfermeira foi confrontada e os pais notificaram o hospital.

Como resultado, Burke foi demitida "poucas horas após o incidente".

"As alegações contra este réu, que é alguém encarregado de cuidar dos nossos cidadãos mais vulneráveis, são realmente perturbadoras", disse o procurador distrital Raymond A. Tierney.

Já o advogado da enfermeira, Robert C. Gottlieb, defendeu que o caso nunca deveria ter resultado em "acusações criminais" e que a mulher "é uma enfermeira excecional".

Leia Também: Idoso morre eletrocutado após quadro ser reparado por falso eletricista

Recomendados para si

;
Campo obrigatório