Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

"Explorador". Empregado respondeu a empresário e Internet aplaudiu

Publicação divulgada nas redes sociais tornou-se viral e já foi vista por mais de 900 mil pessoas.

"Explorador". Empregado respondeu a empresário e Internet aplaudiu
Notícias ao Minuto

17:11 - 13/04/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Viral

A resposta de um trabalhador ao proprietário de um espaço que o queria contratar, em Espanha, tornou-se viral na Internet, ganhando o apoio de muitos utilizadores, que apelam a que se continuem a denunciar práticas abusivas em contexto laboral.

A conversa foi partilhada pela conhecida conta de Twitter do autor do livro 'Soy Camarero'.

Tudo começou quando o empregador explicou ao homem no que consistia a oferta de trabalho: "Seria de segunda a sábado das 07h30 às 16h30 e das 19h30 até ao fecho, que costuma ser às 23h30 mais ou menos" explicou.

A oferta era de 950 euros por mês e um "extra" de cerca de 10 euros por dia para ajudar em transportes (barco), num total de cerca de 280 euros por mês.

Mas não só. O empregador queria que o contrato fosse de 6 horas e, após uns meses, se tudo corresse "bem", passaria a ser 7 horas. Férias são 30 dias e dias os dias festivos são pagos a 20 euros, mas "é obrigatório" ir trabalhar.

A resposta do homem que recebeu a proposta foi clara e mereceu os elogios dos utilizadores: "Ok. E o 'gajo' que te abanica, onde o tens? Explorador".

"É o que acontece e pode acontecer em muitos casos de querer justificar as gorjetas como parte do salário em Espanha, sem falar no restante", escreveu o 'Soy Camarero' na legenda da publicação, que acumula quase 900 mil visualizações. 

"Ou seja, trabalhas 78 horas semanais (espero) e recebes e citas como se tivesses trabalhado 36, é isso?", escreveu um utilizador. "Tenho mais de 6 anos de experiência, e sim, são estas as condições que 99% já encontraram, por vezes podem ser piores", escreveu outro.

Leia Também: Pai quer ama para ir à Feira de Sevilha e anúncio (criativo) já é viral

Recomendados para si

;
Campo obrigatório