A vida selvagem pode ser, por vezes, uma surpresa e, se muitas vezes os seres humanos não estão em certos locais para observar certas peculiaridades, noutras sim - e com uma máquina fotográfica.
É o caso de Pam Bruce-Brand, que visitou o Parque Nacional Kruger, na África do Sul, e testemunhou um fenómeno destes. "Cruzámo-nos com uma manada de búfalos que estavam a ir em direção a um charco. Alguns deles já estavam mesmo dentro dele, e também a beber água", contou a visitante, numa história partilhada no site Latest Sightings, onde se partilham momentos passados neste parque.
À medida que olhava para as dezenas de animais, houve uma das crias presentes que lhe chamou à atenção. "Reparei numa cria que parecia um pouco estranha. À medida que me aproximava, a deformação podia ser vista com mais clareza. Ela tinha pernas mais grossas e garras de urso em vez de cascos. Deixou-me curiosa", explicou.
O veículo onde Pam seguia acabou por parar para observarem melhor a situação, e, de acordo com o que é explicado no site do parque, a razão para a aparência semelhante à das patas de um urso deve-se a uma doença que pode estar relacionada com uma mutação genética ou com a má nutrição.
"A paciência é fundamental no safari. Observe os arredores e fique alerta, muitas vezes compensa se houver oportunidade de testemunhar paisagens incríveis e incomuns", aconselhou ainda a mulher.
Esta deformação pode ser uma fraqueza, visto que é algo que pode impedir o animal de se defender - podendo mesmo tornar-se uma presa, em vez de um elemento que ajuda na proteção da manada.
Leia Também: Lagarde sofreu acidente e fez vídeo a apelar ao uso do cinto de segurança