Meteorologia

  • 23 JULHO 2024
Tempo
37º
MIN 23º MÁX 37º

Bandeira finlandesa "levantada na sede da NATO pela primeira vez hoje"

"A Finlândia tem agora os amigos e aliados mais fortes do mundo", completou o secretário-geral da NATO, após ter sido anunciado que o país se tornou oficialmente o 31.º Estado-membro da NATO.

Bandeira finlandesa "levantada na sede da NATO pela primeira vez hoje"
Notícias ao Minuto

14:50 - 04/04/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Stoltenberg

O secretário-geral da NATO, numa conferência de imprensa junto ao primeiro-ministro finlandês, Pekka Haavisto, deu as boas-vindas à Finlândia à NATO referindo que "o presidente Putin queria fechar a porta da NATO, mas hoje mostramos ao mundo que ele falhou, que agressão e intimidação não funcionam".

"Em vez de menos NATO, ele conseguiu o oposto: mais NATO", acrescentou, sublinhando que "a porta [da Aliança] mantém-se firmemente aberta."

Segundo Stoltenberg, "em tempos como os que vivem, os amigos e os aliados são mais importantes do que nunca. A Finlândia tem agora os amigos e aliados mais fortes do mundo".

A bandeira finlandesa será "levantada na sede da NATO pela primeira vez hoje - 31 bandeiras serão levantadas juntas, um símbolo de nossa unidade e solidariedade", completou.

A Finlândia tornou-se oficialmente o 31.º Estado-membro da NATO esta terça-feira, depois do primeiro-ministro finlandês, Pekka Haavisto, ter concluído o processo após entregar o documento oficial ao secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, na sede da NATO em Bruxelas.

Leia Também: Adesão formal da Finlândia à NATO concretizada "nos próximos dias"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório