Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Jovem internado após perseguir ex-namorada com um machado em Espanha

A jovem saltou de um segundo andar para evitar ser agredida. Só reconheceu o ex-namorado após ver as imagens de videovigilância.

Jovem internado após perseguir ex-namorada com um machado em Espanha
Notícias ao Minuto

23:54 - 31/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

O alegado agressor e ex-namorado de uma jovem de 17 anos que, na segunda-feira, saltou do segundo andar de um prédio, no município de Torremolinos, na província espanhola de Málaga, para evitar ser agredida com um machado, será internado numa unidade psiquiátrica. 

Segundo revelaram fontes do Supremo Tribunal de Justiça de Andaluzia (TSJA) ao jornal espanhol El Mundo, o objetivo é que o jovem, de 21 anos, seja “avaliado e possa receber tratamento adequado”. 

O jovem foi presente esta sexta-feira ao juiz do Tribunal de Instrução Criminal de Torremolinos e estava acusado dos crimes de tentativa de homicídio, invasão de propriedade privada e violação de uma ordem de restrição, que tinha sido emitida pelo mesmo tribunal em relação a um incidente anterior. 

Em tribunal, a vítima - que sofreu sofrimentos ligeiros após ter caído num toldo do andar inferior - revelou que o suspeito tinha usado uma máscara durante o ataque, impedindo-a de o reconhecer. Na sua declaração, a menor explicou ainda que nunca conseguiu ver o agressor e, por isso, pensava que se tratava de um ladrão. 

Só reconheceu o ex-namorado quando viu as imagens de videovigilância, onde este aparecia já sem máscara. Outras três testemunhas explicaram como viram a jovem a saltar da varanda e o alegado agressor a abandonar a residência, ensanguentado.

O jovem foi detido pouco tempo após o ataque e a menor foi transportada para o Hospital Clínico de Málaga.

Leia Também: Garrafa com tributo a amigo falecido chega a um dos seus sítios favoritos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório