Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Tornado arrasou o Arkansas ao passar. Eis o durante e o depois em imagens

Milhares de pessoas terão ficado sem eletricidade à passagem do tornado, que fez centenas de feridos.

Tornado arrasou o Arkansas ao passar. Eis o durante e o depois em imagens
Notícias ao Minuto

23:58 - 31/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

A passagem de um tornado "destrutivo" em Little Rock e arredores, no estado norte-americano do Arkansas está a deixar o país em alerta, depois de o fenómeno ter arrancado telhados de casas e ter deitado abaixo casas. Apesar de ainda não haver números oficiais, os serviços de emergência estimam que possam existir pelo menos 600 feridos. 

A passagem do tornado ocorreu por volta das 14h30 locais (22h30 em Lisboa), e, enquanto as operações de resgate decorrem, as imagens da destruição - e do que restou - começam a ser partilhadas nas redes sociais por vários utilizadores.

Os primeiros pacientes começaram a receber também tratamento hospitalar, de acordo com a CNN. A publicação internacional refere que já, pelo menos 21 pessoas foram socorridas, e que cinco destas se encontram em estado grave. Milhares de pessoas terão ficado sem eletricidade, de acordo com as publicações internacionais.

Alguns dos vídeos foram gravados em carros, com o tornado mais próximo, e outras com alguma distância. Veja abaixo:

Também as fotografias tiradas e partilhadas nas redes sociais não deixam ninguém indiferente, mostrando como ficaram casas e outros locais após a passagem.

Leia Também: Tornado deixa rasto de destruição nos EUA. Há centenas de feridos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório