Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Lüscherz. As imagens de um dos descarrilamentos de comboio na Suíça

Três pessoas, incluindo o maquinista, ficaram feridos após o descarrilamento de uma carruagem, perto da estação de Lüscherz.

Notícias ao Minuto

21:40 - 31/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Suíça

Dois comboios regionais descarrilaram em dois incidentes diferentes, durante a tarde desta sexta-feira, nos arredores de Biel, no cantão suíço de Berna. Os acidentes ocorreram perto das estações de Lüscherz e Büren zum Hof e, no total, há registo de 15 feridos, um dos quais com gravidade. 

No incidente de Lüscherz, que ocorreu pelas 16h30 [15h30 em Lisboa] e cujas imagens pode ver na galeria acima, “o vagão da composição descarrilou para o lado direito devido aos ventos fortes”, segundo revelou a polícia do cantão de Berna, num comunicado

No total, 16 pessoas seguiam na carruagem que descarrilou e três ficaram feridas, incluindo o maquinista. 

Já pelas 17h [16h em Lisboa], a poucos quilómetros de distância, um outro comboio descarrilou. Segundo um porta-voz da polícia local, em declarações à imprensa suíça, registaram-se 12 feridos - nove adultos e três crianças - e há uma pessoa ferida com gravidade. Outras 40 pessoas não sofreram quaisquer ferimentos.

Os acidentes envolveram comboios das empresas ASM (Aare Seeland mobil) e RBS (Regionalverkehr Bern-Solothurn), respetivamente.

Leia Também: Vários feridos após dois comboios regionais descarrilarem na Suíça

Recomendados para si

;
Campo obrigatório