Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Vários feridos após dois comboios regionais descarrilarem na Suíça

Tratam-se de dois incidentes diferentes, ambos no cantão de Berna. No total, há 15 feridos confirmados, um dos quais em estado grave.

Vários feridos após dois comboios regionais descarrilarem na Suíça

Dois comboios regionais na Suíça descarrilaram, esta sexta-feira, em dois incidentes diferentes. Segundo a polícia local, citada pela Associated Press (AP), os acidentes foram causados pelos ventos fortes de uma tempestade e há mais de dez feridos.

Os acidentes ocorreram perto das estações de Lüscherz e Büren zum Hof, em Biel, no cantão de Berna, e envolveram comboios das empresas ASM (Aare Seeland mobil) e RBS (Regionalverkehr Bern-Solothurn), respetivamente.

Um porta-voz da polícia de Büren zum Hof referiu, à imprensa local, que o descarrilamento de uma carruagem ocorreu pelas 17h [16 em Lisboa].

Todos os passageiros já foram retirados do local e há 12 feridos - nove adultos e três crianças. Foi registada também pelo menos uma pessoa ferida com gravidade. Os restantes passageiros - 40 - não sofreram quaisquer ferimentos. 

"Em Büren zum Hof, há atualmente uma operação devido ao descarrilamento de um comboio. Há vários feridos, incluindo pelo menos uma pessoa gravemente ferida", referiu também a polícia de Berna nas redes sociais.

Sobre o incidente em Lüscherz, a polícia referiu que ocorreu pelas 16h30 [15h30 em Lisboa]. "De acordo com uma investigação preliminar, o vagão de um comboio tombou devido aos ventos fortes (...)", revelou em comunicado, acrescentando que a "carruagem deslizou alguns metros". 

No momento do acidente, estavam 16 pessoas naquela carruagem e três ficaram feridas, incluindo o maquinista do comboio.  

[Notícia atualizada às 20h55]

Leia Também: Suíça prepara novas negociações com a União Europeia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório