Vários feridos após dois comboios regionais descarrilarem na Suíça
Tratam-se de dois incidentes diferentes, ambos no cantão de Berna. No total, há 15 feridos confirmados, um dos quais em estado grave.

© FABRICE COFFRINI/AFP via Getty Images

Mundo Suíça
Dois comboios regionais na Suíça descarrilaram, esta sexta-feira, em dois incidentes diferentes. Segundo a polícia local, citada pela Associated Press (AP), os acidentes foram causados pelos ventos fortes de uma tempestade e há mais de dez feridos.
Os acidentes ocorreram perto das estações de Lüscherz e Büren zum Hof, em Biel, no cantão de Berna, e envolveram comboios das empresas ASM (Aare Seeland mobil) e RBS (Regionalverkehr Bern-Solothurn), respetivamente.
Um porta-voz da polícia de Büren zum Hof referiu, à imprensa local, que o descarrilamento de uma carruagem ocorreu pelas 17h [16 em Lisboa].
Todos os passageiros já foram retirados do local e há 12 feridos - nove adultos e três crianças. Foi registada também pelo menos uma pessoa ferida com gravidade. Os restantes passageiros - 40 - não sofreram quaisquer ferimentos.
"Em Büren zum Hof, há atualmente uma operação devido ao descarrilamento de um comboio. Há vários feridos, incluindo pelo menos uma pessoa gravemente ferida", referiu também a polícia de Berna nas redes sociais.
Sobre o incidente em Lüscherz, a polícia referiu que ocorreu pelas 16h30 [15h30 em Lisboa]. "De acordo com uma investigação preliminar, o vagão de um comboio tombou devido aos ventos fortes (...)", revelou em comunicado, acrescentando que a "carruagem deslizou alguns metros".
No momento do acidente, estavam 16 pessoas naquela carruagem e três ficaram feridas, incluindo o maquinista do comboio.
Lüscherz: Triebwagen umgestürzt – drei Personen verletzthttps://t.co/m27oH9tqAs
— Kantonspolizei Bern (@PoliceBern) March 31, 2023
[Notícia atualizada às 20h55]
Leia Também: Suíça prepara novas negociações com a União Europeia
Comentários
Regras de conduta dos comentários