Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Nove soldados mortos após colisão de helicópteros militares no Kentucky

O acidente entre as duas aeronaves aconteceu por volta das 22h locais (já de madrugada em Lisboa), durante uma missão de treino rotineira. Foi aberta uma investigação.

Nove soldados mortos após colisão de helicópteros militares no Kentucky
Notícias ao Minuto

15:21 - 30/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Nove soldados morreram na sequência da colisão de dois helicópteros militares Black Hawk, durante uma missão de treino, na quarta-feira à noite, no estado norte-americano do Kentucky.

A informação foi avançada pelo porta-voz da base militar de Fort Campbell, Nondice Thurman, citado pelo Washington Post. O mesmo responsável não adiantou à publicação se do acidente, que aconteceu por volta das 22h locais (madrugada em Lisboa), resultaram alguns sobreviventes, mas reiterou que mais informações seriam dadas ainda hoje.

A base militar já tinha anunciado hoje que seriam dadas mais informações assim que possível e foi ainda confirmado que as aeronaves caíram a cerca de 48 quilómetros de Fort Campbell. Foi aberta uma investigação.

"As autoridades estão focadas agora nas vítimas e nas suas famílias", referia o primeiro comunicado, que acrescentava que a situação "está sob investigação".

O governador do Kentucky, Andy Beshear, referiu também que mais informações seriam dadas brevemente e que ia viajar até ao local para "prestar apoio ao exército e às famílias das vítimas".

Fort Campbell está localizado perto da fronteira com o Tennessee, a cerca de 97 quilómetros a noroeste de Nashville, e o acidente ocorreu no Condado de Trigg, no Kentucky.

Leia Também: Dois helicópteros do Exército colidem no Kentucky. "Esperam-se mortes"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório