Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Anestesista que violou mulher durante parto impedido de exercer Medicina

O caso chocou o Brasil. Giovanni Quintella Bezerra fica agora impedido de exercer.

Anestesista que violou mulher durante parto impedido de exercer Medicina
Notícias ao Minuto

11:59 - 30/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

O anestesista que foi preso após uma violação durante um parto num hospital em São João de Meriti, no Brasil, ficou agora impedido de exercer Medicina.

Segundo o g1, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro decidiu, de forma definitiva, que Giovanni Quintella Bezerra fica impedido de exercer. 

O caso ocorreu em julho de 2022, quando surgiu o vídeo do anestesista a violar uma grávida durante uma cesariana.

O médico pode ter sedado a vítima sete vezes durante o crime e os abusos começaram 50 segundos depois de o marido da mulher deixar a sala de parto, avançou à data o site brasileiro G1.
 
A investigação, com base no vídeo que capta a violação, mostra que o médico, Giovanni Quintella Bezerra, aplicou medicação – provável sedação – sete vezes na vítima.

Além disso, o exame ao material usado pelo médico para se limpar após a violação deu negativo para a presença de sémen, no entanto, o inquérito indica que o material passou por diferentes recipientes e, por isso, não foi possível garantir a sua integridade.

O tempo total da violação foi de 9 minutos e 5 segundos e o vídeo tem a duração total de 1 hora, 36 minutos e 20 segundos.

O crime foi filmado por uma equipa de enfermeiras, que desconfiou do seu comportamento durante os dois primeiros partos e decidiu filmar o terceiro com um telemóvel escondido. 

Outros casos estão a ser investigados e Giovanni está indiciado por violação de vulnerável.

Leia Também: Brasília blindada a partir da meia-noite para o regresso de Bolsonaro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório