Detido burlão que chegou a enviar 120 mil mensagens fraudulentas por hora
Com burlas tecnológicas, conseguiu arrecadar cerca de 85.000 euros.

© Shutter Stock

Mundo Espanha
A Guardia Civil, autoridade espanhola, no âmbito da operação Alhedizos, deteve uma pessoa por dois crimes de fraude tecnológica que chegaram a defraudar um total de 85 mil euros.
Segundo o La Vanguardia, o homem utilizou o método conhecido como “Man in the Middle”, que consistia em interceptar comunicações eletrónicas entre municípios localizados em diferentes províncias e as empresas prestadores de serviços.
Por meio desse tipo de golpe, interceptavam e-mails entre uma empresa ou órgão público e a entidade prestadora, fazendo-se passar por uma das partes para cobrar o valor dos serviços que uma das duas partes executou.
Para tal, acederam à documentação que acompanhava as comunicações eletrónicas, maioritariamente faturas, para reclamar o valor das mesmas, indicando outro número de conta diferente do habitual.
Através de um modem GSM com um cartão SIM, conseguiram enviar 124.888 mensagens SMS fraudulentas a cada hora.
Depois de conseguir a identificação do suposto autor dos fatos, a Guardia Civil deslocou-se a Tarragona e realizou uma busca domiciliar, procedendo à sua detenção, refere o mesmo jornal.
Leia Também: Homem morre em Espanha após árvore do próprio jardim cair-lhe em cima
Comentários
Regras de conduta dos comentários