Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Incêndio em ferry mata 31 pessoas nas Filipinas. Há ainda 7 desaparecidos

Veja aqui as imagens ilustrativas das proporções que o incêndio atingiu.

Notícias ao Minuto

08:15 - 30/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Filipinas

Um ferry que transportava cerca de 250 pessoas, entre passageiros e membros da tripulação, incendiou-se no percurso entre ilhas nas Filipinas, tirando a vida a, pelo menos, 31 pessoas. Outras sete continuam desaparecidas, segundo a informação avançada por um governador provincial.

A Associated Press reporta que muitas das pessoas que foram resgatadas tinham acabado por saltar da embarcação, em pânico com a altura atingida pelas chamas.

Foram, depois, retiradas do mar pela guarda costeira, pela Marinha, por outro ferry e, também, por pescadores locais, segundo informou o governador da província de Basilan, Jim Hataman. Os esforços de busca e salvamento prosseguem esta quinta-feira. 

O ferry tinha como destino a cidade de Jolo, na província de Sulu, e tinha partido da cidade portuária sul de Zamboanga, quando se incendiou por volta da meia-noite (hora local).

Entre os mortos encontram-se três crianças que, alegadamente, ter-se-ão perdido dos pais durante a ocorrência, e pelo menos 23 passageiros ficaram feridos - e foram, por isso, encaminhados para unidades hospitalares.

Veja, na galeria acima, as imagens ilustrativas das proporções que o incêndio atingiu.

[Notícia atualizada às 09h02]

Leia Também: TPI mantém investigação sobre alegados crimes nas Filipinas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório