Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Idoso expulso de prédio por racismo, homofobia e importunação sexual

O juiz considerou que o homem "causava atos prejudiciais ao convívio coletivo".

Idoso expulso de prédio por racismo, homofobia e importunação sexual
Notícias ao Minuto

21:36 - 29/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Um idoso de 70 anos foi expulso do prédio onde habitava, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, no Brasil, depois de ser acusado de espiar vizinhas no banho e de importunar sexualmente as residentes. Foram ainda registadas denúncias de racismo e de homofobia, tendo sido também condenado a pagar dois mil reais (cerca de 355 euros) ao advogado representante do condomínio.

Face à denúncia do condomínio, o juiz Sérgio Castresi de Souza Castro considerou que o réu "causava atos prejudiciais ao convívio coletivo", segundo revelou o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), no dia 23 de março, citado pelo G1.

De acordo com a acusação, o idoso importunava sexualmente as vizinhas, que espiava pelas janelas das casas de banho, que ficam no corredor do prédio que dá acesso aos apartamentos. Além disso, insultava os vizinhos e cometia atos de racismo e homofobia.

"A sua cova já está preparada", terá dito ao administrador do condomínio.

O idoso ficou, assim, proibido de entrar nas dependências do prédio, assim como no seu apartamento.

"Deve privilegiar-se o bem-estar dos vizinhos que se comportam de modo adequado em relação ao morador que se comporta de modo prejudicial/inadequado, trazendo desassossego à vizinhança", argumentou o juiz.

Leia Também: Brasil. Ex-padrasto suspeito de ter transmitido VIH a menina de 8 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório