Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Família britânica vive em autocarro (só custa 11 euros/dia a manter)

Com o aumento de custo de vida, o casal decidiu, em abril de 2021, mudar de vida. Agora, diz que "nunca mais" viveria numa casa novamente.

Família britânica vive em autocarro (só custa 11 euros/dia a manter)
Notícias ao Minuto

17:23 - 29/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Face ao aumento do custo de vida, uma família de Rotherham, no Reino Unido, renovou um autocarro de dois andares ao qual, agora, chama de casa. A melhor parte? Custa-lhe apenas cerca de 10 libras (cerca de 11,37 euros) mantê-lo no inverno, devido à necessidade de aquecimento, e 6 libras (cerca de 6,82 euros) no verão, por dia.

Conrad Kirk, de 31 anos, e Nicole McCarthy, de 30, despendiam cerca de 1.350 libras (1.535 euros) mensais em contas e rendas. Com o aumento do custo de vida, decidiram, em abril de 2021, mudar de vida. Agora, dizem que "nunca mais" viveriam numa casa novamente, tal como contaram ao Mirror.

O casal vive com as quatro as filhas - Phoebe, de 8 anos, Poppy e Summer, ambas de 6, e Luna, de 4 anos -, tendo ainda dois 'patudos'. Com a sua nova casa, têm a possibilidade de viajar durante os fins de semana, e ‘assentar’ em Rotherham durante a semana, onde Nicole é professora e as crianças frequentam a escola.

O veículo de dois andares foi comprado precisamente para as férias em família, tendo as renovações custado menos de oito mil libras (cerca de 9.095).

"Agora, o autocarro custa-nos 10 libras por dia no inverno, quando ligamos o gerador durante uma hora por não haver luz solar suficiente, e 6 libras por dia no verão", garantiu Kirk, adiantando que a família deverá viver no autocarro "durante mais alguns anos", enquanto poupa para adquirir terreno e construir "alguma coisa".

"Nunca voltaríamos a viver numa casa. Com o conhecimento que temos de construir o autocarro, gostaria de renovar contentores", revelou.

A família partilha as suas 'aventuras' através das redes sociais, adiantando que não tem comentários negativos.

"A nossa família estava cética inicialmente, mas agora entendem o porquê de fazermos isto. Os nossos amigos adoram e acham que é ótimo", rematou.

Leia Também: Há 30 anos que este homem vive num camião (e gasta 25 libras por semana)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório