Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Casal alcoolizado multado por beber enquanto cuidavam de bebé de 9 meses

O casal foi foi multado em mais de 200 euros.

Casal alcoolizado multado por beber enquanto cuidavam de bebé de 9 meses
Notícias ao Minuto

14:37 - 29/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Gibraltar

Um casal de britânicos foi multado em Gibraltar, um território no sul da Península Ibérica que pertence ao Reino Unido, por se embriagar num bar e tentar dissuadir agentes da polícia enquanto tomavam conta de uma bebé de apenas nove meses.

O caso ocorreu no domingo à noite, quando um transeunte ficou preocupado com o estado do casal e com a saúde da criança, que estava num carrinho para bebés enquanto os pais bebiam, denunciando a situação às autoridades.

Segundo explica o tabloide britânico The Mirror, o homem e a mulher, com idades entre os 35 e os 42 anos, tentaram então falar com os polícias, denunciado imediatamente a sua embriaguez e sendo detidos pelos agentes.

A situação foi também explicada no Facebook, pela polícia real de Gibraltar.

"Quando os agentes falaram individualmente com os indivíduos, eles aparentaram estar intoxicados, tropeçaram nas palavras e estavam incapazes de perceber a seriedade das suas ações. Foram detidos depois de admitirem que tinham estado a beber toda a tarde", escreveu a polícia, que foi muito criticada por divulgar os nomes dos pais, desconhecendo-se o contexto da situação e se este comportamento é recorrente.

Os dois passaram a noite na esquadra, enquanto que a criança foi supervisionada pelas autoridades.

O bebé continuou aos cuidados da polícia até terça-feira, quando os dois foram presentes a tribunal e declaram-se culpados pelo crime de estarem intoxicados enquanto tomavam conta de um menor de idade, acabando com uma multa de 200 libras (cerca de 227 euros).

Leia Também: Vídeos mostram guardas de Esposende a gozar e ameaçar, GNR abre processo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório