Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Impressionante avalanche captada nas montanhas do Utah

O fenómeno natural não colocou em perigo os praticantes de ski na região.

Notícias ao Minuto

12:12 - 29/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Avalanches

Um grupo de praticantes de ski, em patrulha nas montanhas do estado norte-americano do Utah, capturaram imagens impressionantes de uma avalanche 'powdercloud', registada no Monte Timpanogos, na segunda-feira.

Através do Youtube, o centro de avalanches do Utah publicou o vídeo que demonstra a enorme massa de neve leve a descer a montanha, em direção ao grupo.

A avalanche 'powdercloud' (que pode traduzir-se diretamente para 'nuvem de pó', embora este tipo de avalanches não tenha uma tradução em português) consiste num fenómeno no qual a neve é mais leve e move-se numa espécie de nuvem, semelhante a uma tempestade de areia. Isto ocorre graças a diferentes densidades no ar.

O centro explicou que a nuvem formou-se depois de uma avalanche ter parado a meio da descida, o que fez com que os flocos de neve continuassem pelo ar durante centenas de metros.

No vídeo acima, é possível ver os praticantes de ski à espera que a nuvem os atinja. Ninguém ficou ferido e nenhuma pessoa ficou presa debaixo da avalanche e da neve.

Leia Também: Três praticantes de ski morrem em avalanche no Canadá

Recomendados para si

;
Campo obrigatório