Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Todos os objetivos da operação militar especial serão alcançados"

Garantia foi dada pelo secretário do Conselho de Segurança da Rússia.

"Todos os objetivos da operação militar especial serão alcançados"
Notícias ao Minuto

10:59 - 29/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Nikolay Patrushev, afirmou, esta quarta-feira, que "todos os objetivos declarados" de Moscovo na Ucrânia "serão alcançados", apesar da assistência militar do Ocidente a Kyiv.

Esta posição foi partilhada durante um reunião dos membros da Organização de Cooperação de Xangai (OCX), em Nova Deli, na Índia. 

"Apesar do crescente apoio militar à Ucrânia por parte dos Estados Unidos e de outras nações ocidentais, todos os objetivos declarados da operação militar especial certamente serão alcançados", começou por dizer, segundo cita a agência estatal russa TASS.

"Faremos a desmilitarização e a desnazificação da Ucrânia e garantiremos a integridade territorial da Rússia e a segurança da nossa população", acrescentou.

Recorde-se que a invasão russa à Ucrânia, que se iniciou em fevereiro do ano passado, já causou a fuga de mais de 14,6 milhões de pessoas, de acordo com os mais recentes dados da ONU, que classifica esta crise de refugiados como a pior na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.

O presidente russo, Vladimir Putin, justifica a guerra com a necessidade de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia.

Segundo a ONU, a guerra já matou 8.401 civis e deixou 14.023 feridos - números que estão muito aquém dos reais.

Leia Também: AO MINUTO: Suécia convoca embaixador russo; Grossi em Zaporíjia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório