Um bombeiro de Orlando, que se encontrava de folga, foi homenageado, depois de salvar um polícia envolvido numa colisão rodoviária, na manhã de sábado.
Numa publicação divulgada no Facebook, o Departamento de Bombeiros de Orlando, nos Estados Unidos, revelou que B. Wootsen se preparava para levar o "filho a um jogo de futebol" quando presenciou "a colisão de um veículo contra o viaduto de uma ponte". Tratava-se do carro do Gabinete do Xerife do Condado de Seminole.
O bombeiro "entrou, imediatamente, em ação", após verificar que "o seu filho estava seguro". Saiu do seu carro e correu para libertar o polícia, que "estava preso dentro do veículo em chamas".
"A bravura e o sacrifício do tenente Wootsen são um lembrete de como os bombeiros NUNCA estão de folga e que o treino e a preparação para situações como esta podem fazer a diferença quando os segundos contam. Os bombeiros colocam as suas vidas em risco pelas outras todos os dias", escreveram.
"Obrigado tenente Wootsen por estar no lugar certo na hora certa e por salvar um dos nossos", acrescentou.
O polícia acabou por ser encaminhado para um hospital, encontrando-se estável, segundo as informações avançadas pela imprensa norte-americana.
Leia Também: EUA. Condenado por aliciar adolescentes vulneráveis a automutilarem-se