Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Bombeiro de folga homenageado após salvar polícia de carro em chamas

Aconteceu em Orlando, nos Estados Unidos. "Os bombeiros colocam as suas vidas em risco pelas outras todos os dias", destacou a corporação.

Bombeiro de folga homenageado após salvar polícia de carro em chamas
Notícias ao Minuto

09:08 - 29/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Orlando

Um bombeiro de Orlando, que se encontrava de folga, foi homenageado, depois de salvar um polícia envolvido numa colisão rodoviária, na manhã de sábado.

Numa publicação divulgada no Facebook, o Departamento de Bombeiros de Orlando, nos Estados Unidos, revelou que B. Wootsen se preparava para levar o "filho a um jogo de futebol" quando presenciou "a colisão de um veículo contra o viaduto de uma ponte". Tratava-se do carro do Gabinete do Xerife do Condado de Seminole.

O bombeiro "entrou, imediatamente, em ação", após verificar que "o seu filho estava seguro". Saiu do seu carro e correu para libertar o polícia, que "estava preso dentro do veículo em chamas".

"A bravura e o sacrifício do tenente Wootsen são um lembrete de como os bombeiros NUNCA estão de folga e que o treino e a preparação para situações como esta podem fazer a diferença quando os segundos contam. Os bombeiros colocam as suas vidas em risco pelas outras todos os dias", escreveram.

"Obrigado tenente Wootsen por estar no lugar certo na hora certa e por salvar um dos nossos", acrescentou.

O polícia acabou por ser encaminhado para um hospital, encontrando-se estável, segundo as informações avançadas pela imprensa norte-americana.

Leia Também: EUA. Condenado por aliciar adolescentes vulneráveis a automutilarem-se

Recomendados para si

;
Campo obrigatório