Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

EUA. Condenado por aliciar adolescentes vulneráveis a automutilarem-se

Matthew Christian Locher atacou jovens com problemas de saúde mental e convenceu uma criança de 12 anos a ser sua "escrava".

EUA. Condenado por aliciar adolescentes vulneráveis a automutilarem-se
Notícias ao Minuto

08:03 - 29/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

"O pior pesadelo de um pai". Foi assim que um juiz norte-americano classificou Matthew Christian Locher, natural do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, antes de o condenar, na terça-feira, a 27 anos de prisão por um esquema em que incentivou adolescentes vulneráveis e com problemas de saúde mental a automutilarem-se e a enviarem-lhe fotografias.

Locher, de 32 anos, foi condenado por vários crimes de exploração sexual com intenção de produzir materiais visuais sexualmente explícitos.

Avisamos, desde já, que os detalhes do processo e as ações levadas a cabo pelo indivíduo podem ferir as suscetibilidades dos leitores mais sensíveis.

Segundo conta a Associated Press, citando o processo no tribunal distrital de Los Angeles, que foi divulgado no Facebook, o arguido interagiu com adolescentes, procurando por jovens com problemas de saúde mental - como depressão, esquizofrenia, anorexia e pensamentos suicidas -, em conversas online que decorreram entre 2020 e 2021.

No comunicado, a procuradoria explicou que "Locher manipulou as suas vítimas para que se automutilassem e instruiu uma vítima, a sofrer com um distúrbio alimentar, a esfomear-se, ordenando que se filmasse a cortar o seu corpo quando lhe desobedecesse".

Duas das vítimas enviaram-lhe vídeos de cortes, incluindo imagens em que cortaram os seus próprios mamilos com lâminas.

A terceira vítima, uma rapariga de 12 anos, foi convencida por Locher para que fugisse da casa dos seus pais, em Ohio, com o objetivo explícito de terem relações sexuais e de esta passar a ser a sua "escrava".

Antes da tentativa de fuga, o homem disse à jovem para esta queimar a sua casa e matar os seus pais, prometendo que a levaria para a Califórnia. A menor de idade acabaria por não ter sucesso na sua tentativa.

Em 2021, Matthew Christian Locher fugiu para o estado do Indiana, depois das autoridades realizarem buscas na sua residência, tendo sido detido em janeiro de 2022, em Indianapolis.

Leia Também: Espanha. Detido por prender mulher e fazer dela uma "escrava sexual"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório