Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Casal conhece-se no teatro no Brasil. Um dia depois, ele ficou cego

A história de amor de Carolina e José foi contada pela filha nas redes sociais, numa publicação que já se tornou viral.

Casal conhece-se no teatro no Brasil. Um dia depois, ele ficou cego
Notícias ao Minuto

23:35 - 28/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Uma jovem brasileira contou a história de amor dos pais na rede social Twitter e a publicação tornou-se viral. Isto porque a mãe, Carolina, conheceu o pai, José, um dia antes de ele ficar cego num acidente rodoviário e, apesar das dificuldades, permaneceu do seu lado.

“A minha mãe conheceu o meu pai um dia antes de ele ficar cego num acidente de carro”, começou por referir a jovem, numa publicação que conta já com milhares de interações. 

O casal conheceu-se no teatro, onde se sentaram um ao lado do outro e conversaram. Descobriram então que estudavam na mesma faculdade, na Universidade Estadual de Londrina (UEL), no estado brasileiro do Panamá, e decidiram marcar um encontro no dia seguinte.

Chegada a hora do encontro, Carolina pensou que tinha ficado ‘pendurada’. No entanto, ligou a televisão e viu uma fotografia de José. “Estudante da UEL sofre acidente de carro e está em estado grave”, lia-se.

Segundo registos fotográficos publicados pela jovem, o acidente ocorreu em 1993. O carro embateu numa árvore e os estilhaços dos vidros entraram nos olhos do pai, levando à perda total da visão.

“Só viu a minha mãe uma vez”, sublinhou a utilizadora do Twitter.

Após tomar conhecimento do acidente, a mãe “foi que nem doida para o hospital”, onde viria a conhecer a (futura) sogra. Visitou o homem todos os dias durante dois meses e acompanhou-o nas “cirurgias e recuperação”.

Além disso, Carolina aprendeu braille para ensinar José, para que pudesse acabar o curso de fisioterapia. 

Mais tarde, a jovem explicou que os pais já não estão casados, talvez pela “frustação” do homem “de nunca ter visto os próprios filhos”, associado com outras “várias coisas”.

O casal teve dois filhos gémeos, mas acabou por se separar quando Carolina estava grávida da jovem que agora contou a história. Contudo, “têm uma relação muito boa”. “Eu e os meus irmãos fomos fruto desse amor lindo e, mesmo não tendo um ‘final feliz’, amo a história deles e como a minha mãe e eles lutaram”, sublinhou a jovem.

Leia Também: Brasil ultrapassa 700 mil mortes em três anos de Covid-19

Recomendados para si

;
Campo obrigatório