Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Tanques? "Nem um condutor de um Rolls-Royce se sentirá tão confortável"

O ministro da Defesa da Ucrânia conduziu um dos primeiros tanques Challenger que chegaram ao país, enviados pelo Reino Unido.

Tanques? "Nem um condutor de um Rolls-Royce se sentirá tão confortável"
Notícias ao Minuto

17:23 - 28/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, comparou, esta terça-feira, os tanques Challenger 2 enviados pelo Reino Unido aos carros da marca Rolls-Royce, após ter conduzido o primeiro carro de combate que chegou ao país. 

“Depois de ‘pilotar’ um Challenger, posso dizer que nem mesmo um condutor de um Rolls-Royce se sentirá tão confortável quanto as tripulações [ucranianas]”, disse o ministro numa publicação na rede social Facebook, citado pela imprensa britânica.

Na nota, o responsável descreveu ainda os veículos como “uma obra de arte militar”.

Na rede social Twitter, Reznikov já havia agradecido ao Reino Unido pelo envio das “máquinas fantásticas” e afirmou ter sido “um prazer” conduzir o primeiro Challenger, que “chegaram recentemente” à Ucrânia.

Os primeiros Challenger britânicos chegaram ontem à Ucrânia, à semelhança dos enviados pela Alemanha e por Portugal.

O conflito entre a Ucrânia e a Rússia começou a 24 de fevereiro de 2022 com o objetivo, segundo Vladimir Putin, de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia. A operação foi condenada pela generalidade da comunidade internacional.

A ONU confirmou que mais de oito mil civis morreram e cerca de 14 mil ficaram feridos na guerra, sublinhando que os números reais serão muito superiores e só poderão ser conhecidos quando houver acesso a zonas cercadas ou sob intensos combates.

Leia Também: PM britânico urge China a pressionar Rússia para retirar e negociar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório