Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Homem leu mal o pedido e comprou 60 pares de óculos de leitura

Caso aconteceu no Reino Unido e uma famosa ótica britânica agradeceu pelo "melhor anúncio de sempre".

Homem leu mal o pedido e comprou 60 pares de óculos de leitura
Notícias ao Minuto

15:45 - 28/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

O pai de um locutor da BBC Radio tornou-se viral no Twitter no domingo, depois de o filho contar a história irónica de como este comprou 60 pares de óculos de leitura após... ter lido mal o pedido.

"O meu pai acidentalmente comprou 60 pares de óculos de leitura na internet por ter lido mal a quantidade do seu pedido", disse Chris Arnold, apresentador na rádio pública em Bristol, no Reino Unido.

A imagem, com o pai ao lado de várias caixas cheias de óculos foi vista por mais de dois milhões de pessoas e, aproveitando o caso, a conhecida empresa de óticas Specsavers disse que os Arnolds "mereciam uma recompensa por escreverem um dos melhores anúncios da Specsavers de sempre".

Na rádio, Chris Arnold deu mais contexto à história e, citado pelo The Mirror, contou que o pai "parecia confuso com o que tinha acontecido".

"Ele olhou para o pedido e viu que pediu 12 pacotes, em vez de apenas um pacote, que eram para ele e para a minha mãe, além de uns suplentes. O pedido passou as 100 libras (cerca de 113 euros) mas ele conseguiu um reembolso", disse.

Chris esclareceu ainda que o episódio "animou" a família e a enorme ironia da situação foi "muito engraçada".

A Specsavers fez outro comentário e, dada a fama do seu slogan no Reino Unido - 'Should have gone to Specsavers', que do inglês se traduz para 'Devia ter ido à Specsavers' e que é dito em situações humorísticas nos seus anúncios -, questionou na publicação se "vale a pena dizê-lo".

O locutor respondeu ao comentário, perguntando se, por acaso, a ótica estaria "interessada em comprar 59 pares de óculos de leitura". A empresa sugeriu que se Chris "não conseguir ver-se livre deles, podia considerar acrescentar 118 pares de olhos à cara do pai".

Um utilizador acrescentou que, para tal, seriam precisos mais narizes e orelhas, ao que a Specsavers respondeu: "Justo. Nós levaremos isto à administração".

Leia Também: Cão com doença rara ocular usa óculos de sol para ir à rua. Ora veja

Recomendados para si

;
Campo obrigatório