Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"Quase 5.000 prédios destruídos". Zelensky visitou cidade de Nikopol

O presidente Volodymyr Zelensky foi informado sobre a restauração de infraestrutura civil danificada e a sua proteção contra possíveis novos ataques.

"Quase 5.000 prédios destruídos". Zelensky visitou cidade de Nikopol
Notícias ao Minuto

21:03 - 27/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

Depois de visitar a região de Zaporíjia, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky esteve na cidade de Nikopol, situada na região de Dnipropetrovsk.

Zelensky esteve a familiarizar-se com a situação naquela região, principalmente no que diz respeito às "consequências dos ataques terroristas inimigos", revelou a Presidência da Ucrânia em comunicado.

O líder ucraniano tomou conhecimento "sobre o andamento da restauração de objetos de infraestrutura civil danificados e o fortalecimento da sua proteção contra possíveis novos ataques".

"O presidente foi informado de que quase 5.000 prédios da região foram destruídos, incluindo instituições médicas e educacionais. [E os] cidadãos feridos recebem  assistência necessária", refere ainda a nota.

De recordar que a ofensiva militar lançada em 24 de fevereiro de 2022 pela Rússia na Ucrânia causou até agora a fuga de mais de 14,6 milhões de pessoas - 6,5 milhões de deslocados internos e mais de 8,1 milhões para países europeus -, de acordo com os mais recentes dados da ONU, que classifica esta crise de refugiados como a pior na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Leia Também: Forças russas tentam avançar na província de Lugansk

Recomendados para si

;
Campo obrigatório